quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vista aérea da Praça Generoso Marques em direção ao leste. Data: outubro de 1966. Foto: autor desconhecido. Acervo: Cid Destefani. Gazeta do Povo. Coluna Nostalgia (06/08/1995)



Gazeta do Povo, Coluna Nostalgia. (Cid Destefani, 06/08/1995) 

"(...) Uma imagem aérea do centro da cidade feita há 28 anos (1966). Era época de mexidas no centro da cidade. Aparece a Travessa Tobias de Macedo, antiga Marumbi, já alargada, mas com velhas casas demolidas esperando a construção de novos edifícios. O sentido do tráfego de automóveis era ao contrário, assim como na Travessa Alfredo Bufren. A Praça Borges de Medeiros atrás do Paço (antiga prefeitura) era um movimentado terminal de coletivos. 

Na Generoso Marques os automóveis contornavam a estátua do Barão do Rio Branco. A Rua Monsenhor Celso ainda era usada pelos veículos que vinham da Rua XV em direção à Praça Tiradentes. Na Rua XV os automóveis desfilavam nos dois sentidos. as ruas Barão do Rio Branco e Riachuelo também eram dominadas pelos carros e por um comércio ativo. Meia dúzia de anos após esta foto ser tomada, tudo isso iria ser modificado. (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário